viver mais e melhor viver mais e melhor

Saiba como viver mais e melhor com essas 6 dicas

3 minutos para ler

Viver uma vida saudável é o desejo da maioria das pessoas. No entanto, muitos se esquecem de cuidar do corpo e da mente, seja por causa das tarefas em casa, seja por causa das obrigações do trabalho ou da simples falta de motivação. Porém, não tem jeito: para viver com saúde e disposição, independentemente da idade, é importante se cuidar.

Quer descobrir o que fazer para viver mais e melhor? Então continue lendo este post, porque nele listamos 6 dicas valiosas. Confira!

1. Alimente-se bem

Crescemos ouvindo dos nossos pais que devemos comer bem. Se você tem filhos, é provável que tenha dito isso para eles também. Alimentar-se bem pode parecer um clichê, mas na verdade é um ótimo conselho.

Por que comer bem é tão importante? O nosso corpo usa o que comemos para realizar as atividades diárias. Pensar, respirar, mover os músculos… Tudo isso só é possível graças ao que consumimos.

A curto prazo, alimentar-se bem oferece mais disposição e qualidade de vida. A longo prazo, previne doenças e aumenta a expectativa de vida.

2. Pratique atividade física

O corpo nasceu para se movimentar. Viver uma vida sedentária pode trazer inúmeras consequências, como osteoporose, regressão funcional e problemas cardiovasculares.

Não importa a sua idade. Mesmo que você sofra com dores crônicas ou esteja com alguma necessidade especial, é possível se mexer. Basta procurar a ajuda de profissionais para encontrar uma atividade que se adequa às suas possibilidades.

3. Tenha um hobby

Assim como o corpo precisa se movimentar, a mente precisa se exercitar. Desafiar-se a aprender coisas novas, empenhar-se em um projeto pessoal ou se engajar em uma atividade em grupo são boas opções para manter a cabeça disposta. Escolha um hobby que te faça feliz!

4. Tome sol

O sol estimula a produção da vitamina D, substância que facilita a absorção de cálcio e fortalece os ossos. Além disso, ela é uma das responsáveis por prevenir diabetes e obesidade.

Expor-se de 15 a 20 minutos por dia ao sol, antes das 10h e depois das 16h, é o suficiente para aproveitar os benefícios que ele tem a oferecer.

5. Beba água

A água está presente na maior parte das reações do organismo. É ela quem transporta nutrientes e quem leva embora as toxinas do corpo, por exemplo. Por isso, hidratar-se é muito importante.

Mantenha uma garrafa de água sempre perto de você. Você tem dificuldades de se lembrar de quando deve beber água? Então que tal usar um aplicativo para esse fim?

6. Durma bem

Dormir o suficiente é essencial para se sentir disposto. Afinal, é durante o sono que se remove o ácido lático e se restabelece as reservas locais de açúcar nos músculos. Sendo assim:

  • estabeleça horários para deitar e levantar;
  • coma alimentos leves e que não atrapalham o sono;
  • garanta um ambiente confortável e com pouca iluminação para dormir;
  • livre-se de aparelhos eletrônicos pelo menos meia hora antes de descansar.

Adotar essas 6 dicas para viver mais e melhor independe da sua condição financeira, e você pode começar desde já. Vale a pena, porque os benefícios são muitos.

E aí, gostou deste post? Já pensou em quais truques você vai transformar em hábitos agora mesmo? Conte para a gente na seção de comentários!

Posts relacionados

Deixe uma resposta


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0